Omni´s

Orquestras Nacionais

Omni´s

Biografia

Corria o ano de 1977, respiravam-se já os ares da Liberdade, um punhado de jovens, com sede de aventura, e com vontade de fazer algo diferente, numa aldeia onde, em termos culturais nada havia e faltava muita coisa no campo recreativo, meteram mãos á obra, e com alguma dificuldade, conseguiram 58.000$00 para comprar a primeira aparelhagem, os primeiros instrumentos (usados).

Nascia o conjunto que haveria de chamar-se OMNI’S. O nome, surgido numa era em que se dava grande relevo aos fenómenos extra terrestres tinha, como não podia deixar de ser, o significado de Objectos Musicais Não Identificados. No entanto a sua etimologia latina dá-nos a palavra Omni (todo), e que, por causa do S final passaria a significar TODOS.

O sonho estava realizado.

Em Janeiro de 1979, por Escritura Pública do dia 18, constituía-se aquela que é a base legal para o OMNI’S, uma Associação a que se deu o nome de Grupo Cultural e Recreativo e Núcleo Infantil de Gandarela. Esta Associação, para além do conjunto OMNI’S, passou a oferecer à população desta terra e de terras vizinhas, Teatro Amador, um Rancho Folclórico, um grupo de Cantares Populares e diversas actividades desportivas.

Desde aquela altura, o conjunto OMNI’S tem mantido uma actividade regular.

Com diversas formações ao longo dos anos, o OMNI’S, vocacionado para a animação de festas e arraiais, tem vindo a actuar em várias zonas do País, especialmente no Norte, mas também com algumas passagens pelo estrangeiro.

Actuou por duas vezes nas celebrações do Dia de Portugal e das Comunidades, o 10 de Junho, junto da Comunidade Portuguesa de Villablino, na Província de Leon em Espanha. E em Clermont-Ferrand, em França, nas festas de S.João, organizadas pela Comunidade Portuguesa Local.

Com uma média de 20 actuações por ano, o conjunto OMNI’S, tem actualmente um equipamento de bom nível.

A formação actual conta com 4 músicos: Daniel Malojo no Baixo; Carlos Meireles na Guitarra; Jorge Carvalho na Bateria e Rui Portilho nos teclados, e 3 vozes, o Zé Meireles, a Angela,e Manuel Carvalho. São apoiados pelo Manuel Magalhães responsável pelo som. E o André responsável pelas luzes.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.