Função Públika

Orquestras Nacionais

Função Públika

Biografia

O Grupo Função Públika iniciou o seu projeto musical em 1991 resultado da fusão de 2 grupos, “Enigma” de Chaves e “Pedra D´Agua” de Valpaços com o objetivo de inserir o seu espetáculo no mercado Luso Ibérico.

Implantando e desenvolvendo uma organização em regime profissional (contemplando áreas de coreografia musical e técnica), como plataforma de desenvolvimento do projeto, o Função Públika tem assistido a um crescimento acentuado do nível do seu espetáculo e conseguido concretizar em grande parte os objetivos a que se tem proposto. Para isso tem contribuído certamente o rigor e empenho que todos os elementos da banda aplicam no desempenho das suas funções em busca da qualidade.

Ao longo dos mais de 20 anos da sua existência, foram vários os artistas que fizeram parte e contribuíram para o desenvolvimento do projeto e que aproveitamos para lhes agradecer publicamente, dizendo-lhes que jamais os esqueceremos.

Sediado na cidade de Chaves (cidade do Norte e fronteiriça com Espanha), o Função Públika, teve desde muito cedo e no sentido de viabilizar o regime profissional do projeto, necessidade de introduzir na sua componente musical e artística elementos estrangeiros naturais de países latinos e africanos, cujo estilo e cultura musical fundidos com a cultura portuguesa conferem á banda características de estilo único, atribuindo-lhe uma entidade própria e vincada.

Pioneiros na introdução do palco móvel em camião, no desenvolvimento da área coreográfica, envolvendo bailarinas e cantores, permitiram ao grupo a criação de um espetáculo musical de entretenimento capaz de proporcionar diversão e alegria ao público que assiste aos seus concertos.

Envolvendo um total de 20 profissionais distribuídos pelas áreas, musical, coreográfica e técnica, elementos estes que vivem dedicados unicamente á musica, proporcionando á banda um rótulo de compromisso e garantia de qualidade que estão na génese da origem da realização de um total de 2500 espetáculos que marcam fortemente a sua carreira.

O Função Públika, pelo seu trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira constitui um marco muito importante no desenvolvimento do espetáculo em Portugal.

Sempre a pensar no público (razão da nossa existência) pretende continuar a trabalhar com um sentido bem claro de vos proporcionar momentos de paz, alegria e felicidade, preservando naturalmente o estilo original que definiu e construiu a imagem do Função Públika 

A todos os que reconhecem e seguem o nosso trabalho e que nos ajudaram a crescer o vosso muito obrigado. 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.