Tayti

Artistas e Bandas Populares

Tayti

Biografia

 

São duas jovens quentes, alegres e doces como o verão, que já algum tempo andam na ribalta da música e do espectáculo.

Elas são Tânia e Cathy, duas vagas de energia, ritmo e cor.

Uma é ruiva outra é morena... Positivo e negativo, dois pólos geradores de amizade, alegria a boa disposição, dois contrários que se atraem, pelo brilho, pela doçura e sensualidade com que dançam, cantam e encantam todos quantos as vêem actuar.

Da junção dos seus nomes nasceu o Duo “TAYTI”, um nome bonito, tropical e não só...

Sensual, tímido e provocador, dois lados aparentemente opostos que se unem e que se complementam. Um todo cheio de ritmo, som, cor e juventude.

Lutaram e venceram, hoje são o Duo feminino mais querido pelo público, com muitos milhares de discos vendidos e com muitos fãs.

Ao longo destes anos fizeram centenas de espectáculos, do norte ao sul do país, Açores e Madeira. Como no estrangeiro: (Estados – Unidos, Macau, França, Suíça, Alemanha e Luxemburgo). Dedicaram-se de corpo e alma á sua carreira musical.

 

O primeiro trabalho que o Duo lançou, intitulava-se “MEXE O TU-TU” e foi um grande sucesso tanto a nível de espectáculos que o Duo realizou nesse ano, como a nível de vendas, atingindo a platina e estando no top. Português mais de 15 semanas consecutivas sempre nos lugares cimeiros. Foi um disco todo ele recheado de ritmos latinos com uma modernidade rítmica muito agradável de se ouvir e dançar.

 

Se “MEXE O TU-TU” foi platina sucesso e realização pessoal, em 2000, o segundo trabalho desta dupla feminina intitulado “VENHAM MAIS MIL”, trouxe-nos o revivalismo, as rumbas e os ritmos metálicos dos anos 40 e 50, um Cd repleto de melodia e ritmo, que de igual modo ofereceu ao Duo a platina.

 

2001 foi o ano em que as “TAYTI” lançaram para o mercado Português o seu terceiro trabalho discográfico “DÁ-ME UM XOXO”, um Cd marcado pelos ritmos contagiantes do nosso verão. Neste disco as “TAYTI” apresentam um tema gravado em Espanhol “DEVORA-ME”. O álbum “DÁ-ME UM XOXO” foi mais um, gravado nos Estúdios “AIKSOM” e masterizado em Londres no “METROPOLIS”.

 

2002 regressam com o quarto trabalho da sua carreira, onde o Duo nos

oferece como já vem sendo hábito, os ritmos mui calientes, e nos brindam com dois temas gravados ao vivo, em espectáculos realizados no verão passado. O 1º single de apresentação deste Cd intitula-se “NÃO VOU ESCONDER”, um tema com ritmo Espanhol, adaptado ao estilo das “TAYTI”, neste disco também apresentam mais um tema gravado em Espanhol “PASSITOS DE DANÇA”. Já passaram quatro anos, e o percurso musical das “TAYTI”, tem vindo a crescer de trabalho para trabalho.

 

2003, o Duo apresenta o seu quinto trabalho intitulado “PULA, PULA, 

MEXE, MEXE” que incendiou o verão, toda a gente pulou e dançou ao som deste Cd. todo ele recheado dos ritmos que já nos habituou esta dupla feminina. Sem com isso se menospreze as baladas românticas lindíssimas diga-se de passagem, que podemos ouvir interpretadas pelas “TAYTI”. Em “PULA, PULA, MEXE, MEXE”, destaca-se um tema completamente diferente, uma surpresa do Duo. Um RAP ao seu estilo “SÓ COM AMOR”.

 

2004 é o ano em que as “TAYTI” se preparam para caprichar, o sexto trabalho discográfico que ira surpreender o público. Um Cd todo ele pensado ao premenor, pelo o produtor desta dupla “JOSÉ FÉLIX” que sempre esteve por detrás de todos os trabalhos do Duo. Realçando mais uma vez o seu talento como principal Autor e Compositor das “TAYTI”, Não só irão surpreender com este novo álbum, como o novo guarda-roupa e novo espectáculo com Banda, será um grande Show que ira deixar todo o público

encantado.

 

2005 “QUENTE OU FRIO”, à imagem dos anteriores é mais um disco que explora os ritmos quentes e latinos. “QUENTE OU FRIO” é a prova que os opostos se atraem. E se há uma oposição que se pode transpor para a personalidade das integrantes desta dupla de cantoras, a atracção é notória a forma como interpretam os temas incluídos neste trabalho. Uma cumplicidade e gosto apaixonado pela musica, fazem deste DUO um dos mais sensuais e bem dispostos, onde a simpatia e qualidade musical é uma constante.

 

2006, o que é que se obtêm se juntar: Vitaminas, frutas, sensualidade, alegria e boa musica? A solução não podia ser outra. ”CUIDADE COM A FRUTA” é mais um trabalho das TAYTI. Com a frescura que se impõe no Verão e a sensualidade das suas vozes, as TAYTI voltam a apresentar um álbum surpreendente, repleto de originais e de surpresas que só serão desvendadas quando ouvido até ao fim. Uma contra indicação do consumo em demasia desta “fruta” é a vontade de ouvir mais ainda...”CUIDADE COM A FRUTA” surge no marcado discográfico, com uma imagem irreverente, alegre e despojado de qualquer artificio que não nos leve a outro lado que a voz e presença das TAYTI. Temas alegre e bem dispostos, repletos de energia e com os ritmos quentes tão ao gosto do público para o Verão é assim a descrição de “CUIDADE COM A FRUTA” que serve sem contemplações ou restrições ao consumo de 10 “frutos” totalmente naturais, sem corantes e conservantes, apenas o produto original. Uma “gulodice” sem limites é como se apresenta “CUIDADO COM A FRUTA”

 

2007 as TAYTI, uma das duplas femininas com mais sucesso no marcado discográfico português editam agora uma espécie de Best Of, onde podemos ouvir alguns dos seus maiores êxitos, gravados ao vivo ao longo da tournée realizada o ano passado. Como bónus, surge no alinhamento deste trabalho, dois temas inéditos que certamente irão repetir o mesmo sucesso dos anteriores, e que podemos assegurar que muito em breve serão mais dois temas obrigatórios em qualquer apresentação. Em primeira mão, as TAYTI interpretam: “PÕE-TE A PAU” e “PIRATA DO AMOR”. “TAYTI AO VIVO”, apresenta 17 temas plenos de frescura. 

 

Em Dezembro as TAYTI brinda-nos com um presente surpreendente. Um trabalho discográfico intitulado “ROMANTICO”, venha conhecer a 100% o lado mais sensual e sentimental desta dupla neste Cd “ROMANTICO”. 

 

2008 - Lutaram e venceram. Ao longo destes 10 anos fizeram centenas de espectáculos e saudaram com os seus temas, milhares e milhares de pessoas, que as têm acompanhado ao longo desta década.

“Tayti – 10 anos” é a celebração de uma data em que, quem recebe o presente somos nós e em forma de cd. “Tayti – 10 anos” é um álbum que reúne temas todos eles originais, com uma nova sonoridade, diversidade, potencialidade e inovação interpretativa vão surpreender, falamos de temas como é o caso de: “Canção do engate”, “Feitiço”, ou ainda “Nem às paredes confesso” por entre outras 10 canções que compõem este cd que comemora os 10 anos dedicados à música por parte das Tayti.

Estes são o pronuncio do muito que por aí ainda está para vir, elas prometem continuar a surpreender e nunca deixar de cumprir com os desejos e as expectativas dos milhares de seguidores da sua carreira.

 

Ao fim de doze anos, as tayti gravam o seu décimo primeiro CD intitulado “PURO PRAZER”, que realmente para elas foi um enorme prazer.

Juntarão onze músicas tão diferentes umas das outras com variadíssimas sonoridades, que passam pelo olodum, dance music, pop, o disco sound e claro o latino. 

Um disco recheado de boa musica, com dois fados á mistura, “Primeiro amor” (Cidália Moreira) e “Lisboa menina e moça” (Carlos Do Carmo). Destacamos alguns temas “Tão tão tão (Louca por ti)”, “Ele provou e gostou”, Mexe (hum hum) e “A cem a hora” 

Destacamos todos. Elas diriam mais, foi um prazer gravar este disco. Esperamos que para vós seja um prazer ouvi-lo.

 

Agora, só resta partir á descoberta do novo trabalho desta dupla que já estará disponível. E com elas passar agradáveis momentos, sempre a dançar, a pular, a mexe ao som e ritmo das “TAYTI”...

 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.