Sons do Minho

Artistas e Bandas Populares

Sons do Minho

Biografia

 

Oriundo do Distrito de Viana do Castelo e constituído por oito elementos, Sons do Minho – Concertinas e Desgarradas é um grupo musical que visa a divulgação e preservação do património intangível associado à música tradicional e popular Portuguesa.

 

Concertinas, Guitarra, Cavaquinho, Bandolim, Ukélele, Flauta Transversal, Baixo, Bateria e Percussões são os instrumentos que produzem as principais sonoridades do Sons do Minho, numa dinâmica e vivacidade performativas perfeitamente representativas das festas e romarias que acontecem no Alto Minho.

 

Oito confessos defensores deste legado cultural e com experiência artística neste âmbito complementam a sua actividade musical com uma atitude inovadora e concomitantemente preservadora das tradições culturais, impregnando toda a sua jovialidade.

 

Os temas originais de Sons do Minho, inspirados na cultura popular, mantêm uma linha de continuidade com esta linguagem harmoniosa.

 

Deste grupo fazem parte, entre outros, os cantadores ao desafio João Pedro Cruz - Pi d’Areosa e Jorge Salgueiro - Jorginho, e o Prof. Filipe Cunha - Director Musical do Grupo.

 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.