Romana

Artistas e Bandas Populares

Romana

Biografia

Aos oito anos sobe ao palco pela primeira vez, cantando temas de diversos intérpretes portugueses.

 

Em 1996 participa no tema Mãe Querida juntamente com vários artistas e assina com a editora discográfica Espacial. Participa com originais, na colectânea «Sonho de Amor»

No mesmo ano, com catorze anos de idade, atinge o seu primeiro êxito na música nacional com o lançamento do primeiro CD. «Já Não Sou Bebé» continua, ainda hoje, a marcar e a condicionar positivamente a sua carreira.

 

Seguem-se: «Não És Homem Para Mim» (1997), «Ex-mulher Ex-amor» (1999) e «Voz por Voz» (2001), a colectânea «O Melhor de Romana» (2002), que inclui Nossa Senhora do Amor e Se Tu Me Deixasses, temas inéditos.

 

2004 foi o ano de regresso a estúdio para o lançamento de «Uma Lembrança Tua». Em 2006, «Esqueci-me De Mim» vem reforçar a discografia da cantora com mais um conjunto de sucessos. Estes álbuns, que contam com a inspiração e autoria do e compositor Ricardo Landum. Estes temas com uma sonoridade romântica, reafirmam claramente a sua paixão por outros ritmos, nomeadamente pelo flamenco e pelo fado.

 

Em Setembro de 2006, e por sua decisão, não renova o contrato com a Editora Espacial. Mantendo a mesma paixão pelo seu trabalho e até ao final de 2007 são feitas varias experiências musicais e assina contrato com a editora Farol.

Em Janeiro de 2008 Romana entra no Estúdio Pé de Vento para gravar este magnifico trabalho que é intitulado de Alma.

Alma conta com a produção de Rodrigo Serrão e Fernando Nunes, onde participam também grandes músicos, excelentes compositores e poetas destacando Nelo Ribeiro, Rodrigo Serrão, Pedro Sequeira e a própria Romana.

 

2011 é o ano do lançamento do seu mais recente trabalho discografico "FONTE DE VIDA". 

 

 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.