Miguel & André

Artistas e Bandas Populares

Miguel & André

Biografia

 

Foi no ano de 1997 que os produtores Paulo César e Ed Carlos decidiram contactar os seus amigos do meio musical para saber se existiam cantores interessados em entrar num projecto que consistia em criar a primeira dupla romântica portuguesa.

Miguel Teixeira a viver nos Açores e André Letra a viver no Porto ouviram os temas em dias diferentes e decidiram entrar no projecto, até porque já se conheciam desde 1995. Após terem percorrido alguns palcos do país a cantar, Miguel, Elvis Presley e André, Eros Ramazzotti, a dupla foi a estúdio e gravou o primeiro disco que vendeu sensivelmente 120.000 cópias, o equivalente a tripla platina. 

O sucesso foi repentino levando Miguel a emocionar-se na entrega dos galardões, perto do apresentador Jorge Gabriel. 

No ano de 1999 a dupla volta aos Top's de vendas desta vez com o seu segundo disco, Mar deserto, que chega a disco de platina. A dupla não pára, percorrendo, não só todo o país, como também visita as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo (Austrália, Estados Unidos da América, Luxemburgo, França, Inglaterra, Alemanha e Suiça). 

No ano de 2000 os concertos são tantos que a dupla decide gravar o seu primeiro álbum ao vivo apenas três anos após o seu aparecimento no mercado. O CD ao vivo é acompanhado por um DVD que, segundo informações do meio musical, é o primeiro DVD a ser gravado por uma banda portuguesa. 

Miguel e André ao vivo consegue entrar para o top com o tema 'Deixa o coração falar', que passados uns meses é gravado em espanhol, 'Estoy aqui por ti', fazendo parte do disco as melhores de Miguel e André. Este disco fecha um ciclo na composição das músicas de Miguel e André, abrindo as portas para uma fase mais madura da dupla com a chegada do disco 'Carícias' (2001). Este trabalho transporta a dupla para um patamar mais elevado, não só a nível de composição musical, como a nível de imagem. O disco 'Carícias' recheado de bons temas, como 'Sempre te amei' ou até mesmo a salsa 'Última dança' mostra um lado mais maduro da dupla e abre as portas para uma fasquia ainda mais elevada, a gravação de um disco fora de território português. 

Estamos no ano de 2003 e Miguel e André pela mão do grande produtor Johnny Galvão, grava o seu sexto álbum, desta vez em Madrid. Neste disco a dupla foge um pouco à sonoridade dos primeiros discos, gravando com uma sonoridade mais evoluída, onde se retira o single 'Adeus para sempre' e posteriormente o tema 'Gente do mar' que acaba por fazer parte da telenovela 'Baía das mulheres'. No ano de 2004 a dupla Miguel e André decide abrir a gaveta e retirar de lá algumas gravações de espectáculos realizados na tour de 2003, dando origem ao CD 'Na estrada'. Nesse mesmo ano, Miguel e André, produziram um concerto numa das salas mais emblemáticas do país, o Coliseu do Porto, onde gravaram um CD e um DVD. Em simultâneo com o álbum 'Na estrada' a dupla coloca no mercado o CD e DVD do Coliseu do Porto, mostrando os temas de Miguel e André com arranjos diferentes em dois álbuns ao vivo. 

Destes dois CD's retira-se os temas 'Doente de amor', 'Dois homens e uma mulher' e 'Sempre o nosso amor'.

 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.