Luís Filipe Reis

Artistas e Bandas Populares

Luís Filipe Reis

Biografia

Luís Filipe Reis nasceu na cidade da Guarda, começou a cantar aos 7 anos de idade numa festa de Carnaval organizada pela sua escola no Cineteatro da Guarda, onde interpretou uma bonita canção de José Cid. Aos 9 anos começou a aprendizagem de bateria, evoluindo neste instrumento de uma forma rápida, começa a tocar nalgumas festas de amigos no local onde vivia. Aos 13 anos forma um grupo de música onde tocava bateria e era o vocalista principal, a partir daqui, dá-se a grande mudança na sua vida, começando a acreditar nas suas capacidades artísticas, um pouco por todo o lado vai dando que falar.

Aos vinte anos foi viver para França, onde gravou o seu primeiro trabalho discográfico, “Olé do Cigano” com letras e músicas de sua autoria, este primeiro álbum valeu-lhe um disco de Ouro e serviu para lhe abrir as portas da fama, acabando por ser convidado para gravar no Canadá.

 

Depois da gravação deste primeiro disco, o sucesso começa a surgir, sempre de uma forma natural e humilde. Os convites para actuar no estrangeiro começam a surgir, África do Sul, Canadá, Austrália, França, Luxemburgo, Suíça, Alemanha, Holanda, Inglaterra, etc... rendem-se ás suas músicas e as festas para as comunidades Portuguesas começam a ser um sucesso com os seus espectáculos.

 

Ao longo do tempo, foram 7 discos de Ouro, 1 de Prata e 4 discos de Platina, entre singles em LP, CD Compact e outros, foram já editados 16 discos de Luís Filipe Reis, entre os quais se destacam “Obrigado Portugueses”, “Bate Coração”, “Três Meses de Amor”, “Pede Mais”, “Corpo a Corpo”, “Telefone do Amor”, “Esquece o meu nome”, “O que é Meu é Meu” e “Paixão e Sentimento”, sendo de referir também as várias Colectâneas Musicais de grande sucesso de vendas, onde consta a participação de Luís Filipe Reis. 

 

No ano 2000 e em 2002 foi convidado a fazer espectáculos na Sala Olympia, em Paris. 

 

Foi um sucesso, sempre com sala cheia, para ouvir aos seus grandes sucessos.

No ano de 2003 é distinguido a ser um dos possíveis premiados com o prémio de melhor canção do ano de 2002, na grande Gala dos Globos de Ouro, as suas palavras foram poucas para descrever a grande alegria que sentiu: “ Foi para mim, uma Recompensa, de alguns anos de trabalho, de grandes espectáculos espalhados por todo o mundo, com muitos discos de Ouro e Platina, mas de salientar que conquistei essa nomeação á custa da minha exigência, simplicidade e humildade ao longo de todos estes anos, respeitando sempre todos os Portugueses que têm apoiado a minha música, a Música Portuguesa”

 

Já com 15 anos de carreira, este grande profissional, diz-se muito exigente no trabalho diário com toda a sua equipa, sabendo bem que é essencial haver respeito mútuo para que tudo resulte na perfeição. 

 

No ano de 2004, grava o álbum dos seus sonhos, Luís Filipe Reis "Clássico" dedicado a todos os seus fãs e simpatizantes, um disco de grande qualidade, gravado com instrumentos todos ao vivo dando ainda mais brilho ao seu grande poder vocal. É um álbum com 5 temas ligeiros, bastante românticos todos orquestrados com violinos e piano, apresenta-nos ainda 5 fados, magnificamente orquestrados, onde demonstra toda a sua versatilidade como cantor, compositor e produtor.

 

O álbum "Clássico" é um sonho tornado realidade, sempre desejou ter um álbum assim, e só um artista com uma carreira consolidada e forte como Luís Filipe Reis, pode ter um disco assim tão belo.

Muitas mais surpresas virão, em Fevereiro de 2005, um grande concerto no "Coliseu dos Recreios" em Lisboa e em Outubro de 2005 outro grande concerto no "Coliseu do Porto", contamos com o carinho e apoio que todos os Portugueses têm demonstrado por Luís Filipe Reis.

 

O seu lema de vida é tentar conseguir tudo aquilo que quer, por isso é um lutador, aprecia um bom prato se possível com muito picante, tendo um gosto especial para pratos de Bacalhau, depois de uma boa refeição e para manter a forma adora nas horas vagas e como hobbie praticar natação.

 

Mais palavras para quê ? Luís Filipe Reis é uma referência da Música Nacional.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.