Rita Red Shoes

Artistas e Bandas Nacionais

Rita Red Shoes

Biografia

Rita Redshoes começa em 1996, a sua ligação com a música, como baterista do grupo de Teatro ITA VERO. No ano seguinte, junta-se com um grupo de amigos e forma os Atomic Bees, gravando em 2000, o disco "love.noises.and.kisses", que apresentam um pouco por todo o país.

 

 

Em 1999, Rita Redshoes é uma das finalistas do concurso Jovens Criadores,tocando baixo no projecto Rebel Red Dog. Nesse, mesmo ano começa a desenvolver aquele que viria a tornar-se o seu actual projecto, tocando piano a solo em Photographs. Em 2003 é convidada a integrar a banda de David Fonseca, com quem partilhou o tema "Hold Still" incluído no disco "Our Hearts Will Beat As One", o segundo disco a solo do músico.

 

 

Em Junho passado, ofereceu-nos "The Beginning Song", mais uma das suas pérolas e o segundo avanço do seu disco de estreia, e cujo clip foi inspirado em programas de televisão de música country dos anos 50 e 60, como o Grand Ole Opry, revelando um pouco mais do universo criativo da cantora dos sapatos vermelhos. É de destacar a sua participação como Opening Act nos concertos dos Shout Out Louds na Aula Magna e mais recentemente, abrindo o espectáculo dos britânicos Keane no Coliseu de Lisboa.

 

 

O culminar de um semestre de sucesso chegou com a nomeação para os MTV Europe Music Awards, na categoria de Artista Português do Ano. Mas também internacionalmente a cantora dos sapatos vermelhos tem dado cartas, tendo sido nomeada para os Prémios Espanhóis POP-EYE de la Musica, e escolhida para estar presente nos Festivais Eurosonic a decorrer em Janeiro de 2009 em Groningen na Holanda e no mítico e prestigiado South By Southwest - SXSW no Texas, Estados Unidos em Março do próximo ano. 

Depois de um ano intenso... Rita Redshoes promete novidades para 2010!

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.