Mickael Carreira

Artistas e Bandas Nacionais

Mickael Carreira

Biografia

Mickael Carreira subiu ao palco, pela primeira vez, em 2001. Aos 15 anos pisava a mítica sala de espetáculos parisiense Olympia, onde cantou um dueto com o pai, Tony Carreira, perante uma plateia de milhares de pessoas. Estava dado o primeiro passo para uma carreira meteórica, feita de espetáculos esgotados, recordes de vendas, vários discos de platina e uma legião de fãs.

Repetiu a experiência, em 2002, no Coliseu de Lisboa. Quatro anos depois, noutro concerto de Tony Carreira, impressiona no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, numa estreia a solo perante 20 mil espetadores. Mickael lança em julho de 2006 o primeiro álbum no mercado: MICKAEL. O disco dispara nos tops de vendas e, rapidamente, atinge a tripla platina, um patamar que em Portugal está apenas ao alcance de artistas com reconhecido sucesso.

Pisa sozinho um palco logo em fevereiro de 2007, na cidade de Guimarães. As baladas românticas e os ritmos latinos, marcados por uma forte cumplicidade com o público, que já lhe conhece as letras e imita os movimentos, não passam despercebidos. Vence, dois meses depois, o Globo de Ouro para a Revelação na Música. Segue-se um espetáculo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com uma multidão a aplaudir. Ainda nesse ano lança o segundo álbum ENTRE NÓS e volta a ganhar a platina. Apenas um ano e meio na estrada e soma mais de 100 concertos no currículo. 

O terceiro trabalho de originais chega em 2009. Em TUDO O QUE EU SONHEI, Mickael experimenta novas sonoridades e beats inovadores e repete a platina. Convida a estrela asiática Anggun para um dueto, ‘Call my name’, que é cantado pelos dois no memorável concerto de fevereiro de 2010, no Coliseu dos Recreios. Sala esgotada, após vários meses de preparação para um espetáculo surpreendente que levou os fãs ao rubro. Uma noite que Mickael regista no primeiro CD e DVD ao vivo.

O arranque da tournée, em 2011, no Coliseu do Porto, é auspicioso e Mickael começa a preparar o 4º álbum de inéditos, em Miami. VIVER A VIDA é fruto de largos meses de dedicação do cantor, juntamente com dois dos melhores produtores da música mundial, Rudy Perez e Julio Reyes Copello, que têm trabalhos assinados com artistas internacionais como Jennifer Lopez, Beyoncé, Christina Aguilera, Pitbull, Ricky Martin, Marc Anthony e Nelly Furtado.

‘Porque Ainda te Amo’, ‘Começar de Novo’ e ‘Não te Vás’ são três dos 12 temas originais marcados pelo estilo pop vibrante de Mickael. VIVER A VIDA inclui ainda o envolvente dueto com Rita Guerra, uma das mais poderosas vozes femininas portuguesas, e ‘Dança Comigo’, um hit que vai arrancar os pés do chão, gravado em duas versões. Uma com a super estrela latina Jon Secada e a outra com o rapper My-Kul Leeric, que já cantou com Rihanna e Mary J Blidge.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.