Mesa

Artistas e Bandas Nacionais

Mesa

Biografia

Os seus membros principais são Mónica Ferraz, a vocalista da banda, de treino tradicionalmente jazz, que tem vindo a ser reconhecida como uma das novas grandes vozes da música contemporânea portuguesa, e João Pedro Coimbra, o baterista e principal compositor dos temas da banda.

 

O álbum de estreia, Mesa, foi editado em 19 de Maio de 2003 pela Zona Música. A recepção da crítica foi excelente e a banda foi logo considerada uma das bandas mais promissoras. O primeiro single do álbum, Esquecimento, teve um forte apoio de rádios nacionais.

 

Obtiveram também algum reconhecimento por parte da imprensa musical na Alemanha, Inglaterra, Brasil e Espanha.

 

Assinaram contrato com a EMI e o primeiro álbum foi reeditado com a inclusão do tema Luz Vaga, num dueto entre Mónica Ferraz e o vocalista dos GNR, Rui Reininho.

 

Em Maio de 2004 ganharam o Globo de Ouro na categoria de Melhor Grupo do Ano; e no Dance-Club Music Awards, receberam o galardão de Melhor Disco do Ano; o álbum foi ainda considerado o melhor disco de 2003 para a rádio Antena 3.

 

O segundo álbum da banda, Vitamina, revela uma sonoridade com novos toques rock. O primeiro single, Arrefece, entrou logo nos primeiros cinco de rotação na rádio portuguesa e Vitamina recebeu críticas muito positivas.

 

Em 2008 lançaram o seu 3º album Para Todo o Mal cujo primeiro single Boca do Mundo está a ser igualmente bem recebido a nível nacional.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.