EZ Special

Artistas e Bandas Nacionais

EZ Special

Biografia

Os Ezspecial têm sido uma das revelações da música nacional nos últimos anos. O colectivo de Santa Maria de Feira foi formado por Fernando Tavavres (bateria), Mário Sá (guitarra), Orlando Pona (voz) e Cesar Jesus (baixo) formou-se em 2000 (na altura, com Ricardo Azevedo na voz) e mostrou-se com 'Partizan Pop', o single de estreia, editado em Janeiro de 2002, via Volume.

Em Março de 2003 saiu finalmente o primeiro disco, intitulado "In N'Out". O álbum chegou com relativa facilidade às tabelas de vendas nacionais, muito em parte devido ao sucesso que "Daisy" alcançou depois de tornar-se banda-sonora de uma campanha da TMN.

Em Abril de 2006, os EZ Special juntaram-se a Pedro Abrunhosa e aos GNR para o espectáculo de solidariedade "Concerto Pelas Diferenças", uma iniciativa que teve como propósito contribuir para a criação de um Centro de Desenvolvimento Infantil em Santa Maria da Feira. 2007 marca a entrada de um novo vocalista para a banda. Orlando Pona (ex-Feed) ocupa o lugar de Ricardo Azevedo, que optou por deixar a formação para enveredar num projecto em nome próprio. Já em 2002 também César Jesus tinha abandonado o grupo, cedendo lugar de baixista a Tó Barbot.No mesmo ano é editado o terceiro trabalho de originais dos EZ Special, o primeiro a ser interpretado em português. A produção do disco, intitulado "Alguém Como Tu", é assinada por Alexandre Almeida, um dos elementos dos Mundo Secreto (e ex-Bandemónio). 'Sei Que Sabes Que Sim' é o tema escolhido para apresentar o álbum, seguindo-se o single 'Menina Bonita (Deixas Saudade)', uma das canções de maior sucesso da carreira do colectivo.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.