David Carreira

Artistas e Bandas Nacionais

David Carreira

Biografia

David Carreira nasceu em Dourdan - França a 30 de Julho de 1991, no seio de uma família Portuguesa, muito unida e perseverante.

No ano de 2001 toda a família regressa ao seu país natal, e é em Portugal que David cria todas as suas raízes, os amigos, a escola, e dá asas à sua paixão pelo Futebol, ingressando nas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal.

Quando tudo parecia estar a correr bem, num jogo de campeonato acontece o pior, uma lesão no joelho direito afasta David da partida e logo de seguida definitivamente do futebol.

É durante a recuperação que o jovem, que até então encobria o seu gosto por música e representação, se solta e dá a conhecer aos familiares e amigos mais próximos outras das suas paixões. Estava consciente que era agora ou nunca. A timidez que durante anos fez com que se isolasse no seu quarto a treinar técnicas de canto e representação tinha que o abandonar. David sabia que além do futebol outras actividades faziam parte do seu eu. Com os anos foi descobrindo outras vocações.

Desde muito cedo convive de perto com o mundo artístico, não fosse o seu pai o grande artista Tony Carreira, e o seu irmão o cantor revelação do ano de 2007, Mickael Carreira.

O mundo da Moda surge na sua vida e é aí que David Carreira começa a “dar nas vistas”, surpreendendo tudo e todos com a sua forte imagem e enorme talento. É convidado a desfilar nos mais importantes eventos do país, tais como a “Moda Lisboa”, “Portugal Fashion”, entre muitos outros eventos e campanhas publicitárias de renome internacional, como a Cacharel.

Com uma enorme capacidade de trabalho, conjuga brilhantemente a sua vida profissional com os estudos, ingressando no Ensino Superior no Curso de Gestão.

O convite para participar como protagonista na série juvenil de maior sucesso na televisão Portuguesa “Morangos com Açúcar” surge, e David Carreira encarna a personagem “Lourenço Seixas”, desde logo muito acarinhado e aclamado pelo público.

A participação na série abriu-lhe horizontes e vincou ainda mais o seu gosto pela representação. Perdeu a timidez. Cresceu e amadureceu. Arriscou e ganhou.

No final de 2011, David desvenda mais uma das suas paixões- A música e aposta forte no seu disco de estreia. “Nº1”, foi produzido pela dupla francesa Tefa e Blasta, e é um exemplo do que de mais actual se faz a nível internacional: uma mistura única entre o Pop, a dance music, o Hip Hop, e grandes baladas R’n’b. David soube misturar os estilos e criar neste seu primeiro álbum uma identidade própria que o vai consolidar como o novo ídolo de Portugal.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.