Só Pra Contrariar

Artistas e Bandas Brasileiras

Só Pra Contrariar

Biografia

O grupo foi formado em Uberlândia (MG) em 1989, tornou-se extremamente popular apostando na vertente romântica do estilo. O primeiro disco saiu em 1993, conseguindo vendas surpreendentes graças ao estouro das faixas "Que Se Chama Amor", um samba romântico, e "A Barata", um pagode de duplo sentido. 

 

Com o passar do tempo o grupo buscou uma imagem mais sofisticada, dando ênfase às interpretações românticas e ao visual dos integrantes. O Só Pra Contrariar – formado por Alexandre Pires, Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luisinho Vital, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério Viana e Serginho Sales – se tornou um dos conjuntos de samba mais bem-sucedidos no Brasil. 

 

O CD "Só Pra Contrariar" lançado em 1997 vendeu 3 milhões de cópias. Em 2002, o SPC lança o CD "Acústico". No disco, Alexandre Pires divide o microfone com artistas renomados como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esse foi o último trabalho com Alexandre á frente dos vocais do SPC. Depois de oito discos com o SPC, o vocalista decide deixar de vez o grupo em 2002 e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Mas o cantor preparou o terreno para que seu irmão Fernando Pires, baterísta do SPC, assumisse o seu lugar. 

 

Sem Alexandre Pires, o Só Pra Contrariar arrisca trilhar caminhos diferentes. Para comemorar seus os 10 anos de carreira, o grupo lançou, em 2003, seu nono CD: "Produto Nacional". O disco traz um repertório diferente dos trabalhos anteriores e vai buscar inspiração no samba de raiz. Este tem como sucesso as musicas: "Minha Fantasia", uma versão nacional de um sucesso de Lenny Kravitz e "A Rede", regravação do grupo JB Samba. A inovação continua em "Produto Nacional 2", de 2004. No álbum, o SPC investe menos em canções românticas e mais em diversidade. 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.