Netinho

Artistas e Bandas Brasileiras

Netinho

Biografia

Quando tinha apenas nove anos de idade, seu pai morre num acidente automobilístico, forçando a mudança da família para Salvador. Ali Netinho passa a estudar e já aos dezesseis anos entra para a Universidade Católica, cursando Música. 

 

Já neste tempo, cantava em bares e com amigos, apesar da oposição familiar. Realiza um teste no Bloco Beijo - um dos maiores da capital baiana - para a nova banda que este estava formando. Netinho apresentou-se e, após os testes, foi aceito para o recém-criado conjunto - a Banda Beijo - que despontou no carnaval de 1986. Com a canção "Beijo na boca", passa a excursionar primeiro na Bahia, depois pelos demais estados do Nordeste. 

 

Gravando o primeiro disco com este sucesso inicial, em 1988, Netinho e a Banda Beijo continuam lançando novos álbuns até 1992, ano em que desligou-se do grupo, para tentar a carreira solo. 

 

Já em 1993, sua canção "Menina" (autoria de Paulinho Nogueira) torna-se um dos hits mais tocados no país, e nos anos seguintes sua carreira segue num crescendo, junto ao sucesso alcançado pela Axé Music - do qual sua "Preciso de Você" tornou-se um dos símbolos. 

 

Em 1996 atinge o auge, com a canção "Milla". No ano seguinte ainda ganha um disco de platina com a canção "Fim de semana" capitaneando o novo disco. Mas não consegue fazer a carreira voltar ao pico anterior, com as safras de sucessivos conjuntos e cantores que surgem todos os carnavais, na Bahia. 

 

Apesar disto, o cantor realizou excursões pela Europa, alcançando, sobretudo em Portugal, grande aceitação. Em julho de 2008, foi lançado seu 12º álbum solo, intitulado Minha Praia, sendo o 17º álbum na carreira. No mês de junho de 2009, está previsto a gravação de seu segundo DVD, na cidade de Aracaju, Sergipe. 

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.