Daniela Mercury

Artistas e Bandas Brasileiras

Daniela Mercury

Biografia

Daniela Mercuri de Almeida nasceu em Salvador, no estado da Bahia, no dia 28 de julho de 1965 e desde os oito anos de idade estabeleceu um vínculo com a arte, quando começou a freqüentar as aulas de dança, ministradas por Ângela Dantas ("Tia Ângela"), na escola Ana Nery.

 

Sua vida sempre foi influenciada pela cultura de sua cidade. Com 16 anos iniciou sua carreira de cantora, começando a cantar nos bares de Salvador, e com 18 anos iniciou o curso de licenciatura na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia.

 

Filha de Liliana Mercuri, assistente social, descendente de italianos e de Antônio Fernando de Abreu Ferreira de Almeida, português que se radicou no Brasil a partir dos 11 anos de idade e que se tornou mecânico industrial, Daniela passou a infância numa casa com jardim e quintal numa rua tranqüila do bairro de Brotas, com seus quatro irmãos: Tom, Cristiana, Vânia e Marcos. A vida de classe média foi levada entre o gosto pelas brincadeiras e pela arte e a responsabilidade nos estudos.

 

Artista, cidadã e mãe de Gabriel e Giovana, Daniela tem a inquietação como uma de suas principais características, que influenciou e influencia todo seu trabalho, em que é notório o elemento antropofágico.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.