Alma Nova

Artistas e Bandas Brasileiras

Alma Nova

Biografia

A Banda Alma Nova surgiu em julho de 1989, com o objetivo de animar bailes e festas. 

 

No início de 1990 foi lançado o primeiro disco pela gravadora ACIT, tendo como destaque as músicas "Minutos" e "Garota Linda", compostas por Ademir Mezacasa e Ademar Flach, integrantes da própria banda. Essas músicas foram de grande execução nas principais rádios do estado e no mesmo ano de lançamento fizeram parte de um disco especial lançado pela gravadora. 

 

A partir de então, a banda passou a se apresentar em clubes da capital e nas principais cidades do interior, conquistando um grande número de admiradores. 

 

O próximo passo foi a gravação do disco "Nossa Canção", de 1992, tendo como carro chefe a música "Minha Lady", versão de "You're a Woman" Appledat Hendrix Van Halen, a qual teve imediata aceitação pelos ouvintes. Com esses sucessos começaram os shows por muitas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

No mesmo ano, a banda conquistou seu grande sonho: participou pela primeira vez de um programa de TV em rede nacional. Foi em São Paulo, na TV Bandeirantes, onde a banda participou por três vezes do programa Clube do Bolinha (apresentado nos sábados a tarde), dividindo o palco com nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, Raça Negra e Cristian e Ralf.

 

Em 1996, foi lançado o novo trabalho da banda, em CD, com o título "Deusa do Amor", destacando as músicas "Momentos", "Emoção" e "Deusa do Amor". 

 

Em 1997, a banda teve mais uma grande conquista, chegando até a TV Globo, no Rio de Janeiro, onde a música "Deusa do Amor" rodou por vários dias como fundo musical do programa Video Show. A música "Emoção" ganhou nova roupagem nos estúdio do Rio e a versão em espanhol, "Emocion", rodou em cenas da novela Cara e Coroa, da Rede Globo, e em diversos países da América Latina. 

 

Em 2000, a Banda Alma Nova lançou seu novo CD "Barraco", também pela gravadora ACIT, com várias canções muito destacadas: "Barraco", "Ligado em Você" e Danadinha", todas composições da própria banda. Esses sucessos estão rodando em todo RS, SC e Maranhão. 

 

Em 2001, a banda lança o CD "Tigrão do Bairro", pela gravadora Vozes. A faixa título do álbum faz grande sucesso e entra nas paradas das principais rádios. 

 

Em 2003, é lançado o CD "Na Boa", sexto trabalho da banda, com destaque para as canções "Na Boa" e "Rei Leão". 

 

No dia 16 de julho de 2004, a banda completou 15 anos de atividades, tendo lançado 6 CD's ao longo da carreira. 

Ainda em 2004, foi lançado (pela gravadora USA Discos) o sétimo álbum da Banda Alma Nova, entitulado "Amor Profundo", que teve duas canções bastante executadas nas rádios: "Amor Profundo" e "Garçom". 

 

Em 2006, novamente pela USA Discos, a banda lança seu oitavo CD: "Anjo Bom". Este álbum teve como carro-chefe a música título e também destacou a canção "A Chuva Lembra Você". 

 

O ano de 2007 foi muito especial para a Banda Alma Nova. Com o lançamento do nono trabalho do grupo, a banda atingiu o topo das paradas com a música título do álbum: "A Carta". O grande sucesso deste trabalho rendeu a banda um Disco de Ouro, o primeiro em 19 anos de carreira.

 

Em 2008, a banda começou o ano promovendo uma grande festa para comemorar com seus fãs e amigos a conquista do Disco de Ouro com o álbum 'A Carta', lançado no ano anterior. No dia 19 de fevereiro de 2008, o centro de Carlos Barbosa foi tomado por um público de mais de 10 mil pessoas que prestigiou a banda Alma Nova e seus convidados em um super show ao ar livre.

 

Ainda em 2008, a banda segue firme em sua trajetória de sucesso. O décimo álbum do grupo, entitulado "Um Grande Amor", caiu no gosto do público com as canções "Jogado Fora", "Um Grande Amor", "Não Fala Assim" e "Céu e Inferno".

 

Em 2010, a banda lança seu 11º álbum, "Recomeçar". Este trabalho emplacou as músicas "Nosso Filme" (que ganhou uma versão ao vivo), "Amiga", "Olha Pra Mim", "Fotografia" e "Pichação".

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.