Adriana Lua

Artistas e Bandas Brasileiras

Adriana Lua

Biografia

Adriana Vieira da Silva, nasceu no dia 21 de Janeiro de 1980 na cidade do Rio de Janeiro. O sua vocação para musica era evidente aos 4 anos, idade em que começou a participar em concursos musicais com a sua irmã mais velha. Foi num desses concursos que foi convidada a gravar um Cd na cidade de São Paulo, convite que não pode aceitar devido a não poder viajar sozinha, e os pais não poderem acompanhar.

Com dez anos foi morar para o Nordeste do país, cidade de Recife. Foi lá que começou a sua carreira musical, cantando inicialmente em bares apenas acompanhada pelo violão, e mais tarde cantando em várias bandas de forró, musica tradicional daquela região do Brasil. Foi ai que gravou o seu primeiro Cd.

Mas o seu sonho eram os ritmos do axé, e conhecer a “cidade da musica”; Salvador da Bahia, cidade de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Yvete Sangalo , Olodum, entre muitos outros. Apesar da forte concorrência que sabia ir encontrar, abandonou o curso de enfermagem que frequentava e viajou sozinha atrás do seu sonho. Estávamos no ano de 1999.

Vídeo

Peça mais informações



Não encontra o artista que procura?

Preencha o formulário abaixo com os seus dados e o nome do artista que pretende.